Saúde

image2 (2)Canabidiol: a substância que pode ajudar no combate de doenças como depressão, epilepsia e autismo

Em 2015, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que o canabidiol não fazia mais parte das substâncias proibidas aqui no Brasil. Com isso, o produto químico passa a ter seu uso liberado para ser utilizado na fabricação de medicamentos para problemas neurológicos.

Ler mais…

foto capaNúmeros sobre a vacinação no Brasil preocupam

“Melhor prevenir do que remediar”. O dito popular, que está na boca de tantos brasileiros, nunca foi tão deixado de lado. O índice de imunização no país caiu, prova disso é a recente perda do certificado de erradicação do sarampo concedido pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

 

Leia mais…

WhatsApp Image 2019-04-28 at 12.42.48

Cresce o número de doadores de Sangue no Distrito Federal

O número de doadores de sangue no Distrito Federal vem crescendo nos últimos anos. Segundo informações do Ministério da Saúde, jovens entre 18 a 29 anos representam 42% do total de doações recebidas e, de acordo com o Hemocentro de Brasília (FHB), que é vinculada à Secretária de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), a Fundação recebe diariamente cerca de 220 doadores, com a maioria das doações sendo realizadas em grupos ou individuais.

Ler mais…

 

IMG_20190405_153441

Maioria dos estudantes universitários não usam camisinha nas relações sexuais

A entrada para a universidade possibilita a muitos adolescentes, jovens e adultos, a formação profissional e ao mesmo tempo em que permite a transição para o mundo ainda desconhecido e repleto de novas experiências, principalmente  sexuais.

 

 

Ler mais…

 

imagem

Transtorno de déficit de atenção no ensino superior

Alguns dos sintomas desse tipo de distúrbio são falta de foco, comportamento impulsivo e a mudança de humor. Normalmente esses sintomas se manifestam na infância, podendo durar até a fase adulta, se não for devidamente diagnosticado e tratado.

 

 

Ler mais…

Má alimentação durante a vida acadêmica pode prejudicar estudantes

A vida corrida de um estudante universitário demanda grande parte do seu tempo, o que pode se tornar um obstáculo na busca pela boa alimentação. Um levantamento de 2018 feito pelo Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, mostrou que cerca de 55% dos jovens brasileiros consomem frequentemente produtos industrializados, como macarrão instantâneo e biscoito recheado.

Ler mais…

Depressão e o impacto na vida dos universitários

O desafio da vida acadêmica e a busca por sucesso profissional levam muitos estudantes a desenvolverem depressão ao decorrer dos cursos. Segundo estudo feito em 2017, por Maria José Carvalho Nogueira da Universidade de Lisboa, 15% a 20% dos universitários sofrem de algum tipo de perturbação ou transtorno mental no decorrer de sua formação acadêmica.

Ler mais…

Novembro Azul: Conscientização e prevenção contra o câncer de próstata

A campanha novembro azul é uma conscientização mundial para a prevenção do câncer de próstata e tem como objetivo alertar a população masculina da importância do diagnóstico precoce da doença. A campanha acontece durante todo o mês de novembro.

Ler mais…

 

Clínica da Família no Areal atende mais de três mil moradores

A Unidade Básica de Saúde (UBS), também chamada pelo nome de Clínica da Família, situada na QS 05 Lote 24 Avenida Areal, é destinada aos moradores da região. Funciona de segunda à sexta-feira, das 07h às 19h e no sábado de 07h às 12h. A Clínica oferece consultas para adultos, crianças e idosos.

Ler mais…

 

 

IV Jornada Acadêmica de Fisioterapia

A quarta edição da Jornada Acadêmica de Fisioterapia, do Centro Universitário Estácio de Brasília, começou nessa terça-feira (23) e encerra dia 25 de outubro de 2018. A jornada incluirá seu primeiro simpósio de cultura afro-brasileira.

 

Ler mais…

 

 

 

Outubro Rosa: prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama

Este mês vários monumentos ganham tons do Outubro Rosa. Realizada anualmente desde 1990, a campanha conhecida mundialmente alerta para a conscientização e prevenção ao câncer de mama.  Mesmo com a evolução dos tratamentos, esse tipo de câncer ainda é o mais comum entre as mulheres, com exceção dos tumores de pele.

Ler mais…

 

Telemarketing: Profissão com riscos à saúde

Ter uma rotina de trabalho diária de 6 à 8 horas por dia, de segunda a segunda, atendendo ligações constantemente, com um curto período de pausas para descanso, utilizar um headset (fone de ouvido) e sentado boa parte do tempo, o que pode provocar problemas de postura são situações que podem ser extremamente prejudicial à saúde. Atualmente os Call Centers empregam no Distrito Federal aproximadamente 5 mil trabalhadores, que oferecem os mais variados serviços, como negociação e informações sobre produtos e serviços.

Ler mais…