A evolução e aplicabilidade dos drones ao longo dos anos

Se você acredita que os drones são tecnologias avançadas inventadas recentemente, pode estar enganado. Na verdade, os drones foram idealizados um pouco antes do período da primeira guerra mundial e sofreram adaptações até se transformarem nos modelos que temos hoje.

Mas, o que são drones?

Os drones, ou aeronaves não tripuladas – como são denominados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), são veículos aéreos controlados remotamente. Eles foram criados, inicialmente, para fins militares – o  intuito era espionar a tropa inimiga e realizar ataques que não poderiam ser executados por soldados.

Há registros que datam o uso de drones nos anos 1849, outros afirmam que os primeiros protótipos foram idealizados no início do século XX, mas foi somente em 1977 que o engenheiro espacial Abe Karem conseguiu transformar o drone em uma tecnologia viável e acessível.

Com o fim da segunda guerra, a fabricação de drones foi incentivada pelo início da guerra fria, cuja disputa foi marcada por avanços tecnológicos e bélicos, não territoriais. Após anos de evolução, os drones começaram a ser projetados para executar novas funções, de acordo com a necessidade da sociedade, como mostra o vídeo a seguir: 

Esse equipamento está apresentando várias funcionalidades e utilidades para facilitar os processos humanos em diversas áreas. O FocaCast desta semana apresenta a utilização de drones no Brasil e a importância para melhorias na sociedade, onde destaca o papel que ele está ocupando na evolução e adaptação humana às ferramentas digitais. Acompanhe!

Por: Alexsander Abreu, Bruno César, Bruno Silva, Guilherme Nascimento, Maria Eduarda de Araújo, Wal Maia,  Weslenny Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: