Voto digital

Em época de eleições em todos os estados e municípios, exceto em Brasília, não podíamos deixar de falar sobre o voto, que nem sempre foi da forma que é hoje. Antes da efetivação do registro digital do voto em 1995 à 1996, que é através das tão famosas urnas eletrônicas, estes eram feitos através de papéis impressos, sistema ainda usado em muitos países, como por exemplo, nos Estados Unidos. 

A partir dessa nova forma de apuração, obtivemos muito mais segurança e transparência nas votações. Com isto, o Brasil é o único país que tem um sistema 100% eletrônico, nos tornando referência para o mundo todo. 

Depois de contarmos um pouco sobre a evolução na nossa forma de votar, vamos falar sobre como foi e está sendo as eleições neste ano, por conta da atual situação de pandemia. 

O governo está com projetos para desenvolver um sistema de votação online, onde você pode votar através do seu celular, tablet ou computador, mas lembre-se ainda está em processo de criação, porém já temos um aplicativo chamado e-Título, que tem como objetivo dar acesso ao título digital, informações sobre zona eleitoral e também dá a opção de emitir certidões de crimes eleitorais, podendo também justificar a ausência na votação, que é o recomendado por conta do novo coronavírus.

Eleitores que foram diagnosticados com vírus 14 dias antes das eleições, é aconselhado que não vá votar, para que não corra o risco de transmitir para mais pessoas no ato da votação. Se estiver com febre ou qualquer outro sintoma, o melhor a se fazer é ter a mesma atitude, fora estas situações o voto continua sendo obrigatório.

Por: Lucas Martins,  Lilian Mendes,  Maria Luísa Pedrosa, Marcely Alvarenga,  Vinícius Lopes,  Bruna Miranda,  Matheus Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: