Estudos no ambiente digital: a informação a um clique

Os avanços nas tecnologias de informação e comunicação trouxeram transformações significativas para a humanidade, modificando nossos hábitos e comportamentos.  A forma como nos relacionamos, comunicamos, trabalhamos e adquirimos conhecimento foi totalmente convertida.  Aquela espiada em enciclopédias, método no qual nossos avós e pais utilizavam, já não faz parte do nosso cotidiano.

Na atualidade, o acesso a múltiplas informações está na palma de nossas mãos.  Qualquer lugar em que podemos acessar conteúdos e assuntos diversos com nossos smartphones e notebooks é capaz de se tornar uma sala de aula. Se você frequenta algum curso de graduação, pós-graduação ou outro, certamente está passando por esse momento – causado também pela pandemia – de adaptar-se às aulas e conteúdos via internet. Para isso, atente-se a essas dicas, que poderão trazer grande ajuda:

1 – Antes de iniciar seus estudos, é preciso ter em mente que há a necessidade de organização! Assim, estabeleça seus alvos, escolha um local que proporcione boa concentração e boa iluminação, defina quanto tempo você tem disponível para os estudos, separe os horários e as disciplinas para cada dia e anote seu progresso. Não se esqueça de manter uma boa qualidade de sono, além de praticar exercícios e se alimentar bem, pois são fatores essenciais para fixação do conteúdo visto.

2 – Busque materiais em fontes confiáveis e de qualidade! De nada adianta estudar horas a fio com um material desatualizado ou incompleto. Sites (ou apps) como Passei Direto, Descomplica e Stoodi, além de sites que fornecem cursos como Udemy, Estacio Cursos Livres e, para a galera dos concursos, Estratégia Concursos e Direção Concursos são opções que fornecem conteúdos adequados para nossos objetivos e metas.

3 – Ficou com alguma dúvida nos assuntos estudados? Lê diversas vezes e não consegue entender? O YouTube pode ser seu aliado! Os mais variados assuntos estão disponíveis nessa plataforma de vídeos. São alunos, professores e uma infinidade de pessoas tirando dúvidas, realizando passo a passo, criando métodos de aprendizado, resolvendo questões, explicando melhor os assuntos, o que auxiliarão e muito nossa caminhada rumo ao topo!

O bate papo de hoje no FOCACAST é sobre o ensino híbrido, as experiências dos estudantes com a nova adaptação e um bate papo especial com Diego Ferreira, professor de inglês, coordenador e fundador do curso de idiomas Da Cei Ao Mundo no Jovem de Expressão.

Confira tudo isso no FOCACAST!

Por: Ana Letícia Pereira Jorge, Edson Ferreira Gomes, Kailla Carolina da Silva Teixeira de Sousa, Lara Hellen Faria de Souza, Luiz Henrique R. Medina e Vilma Soares Pereira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: