Cultura e Lazer: Três opções para animar seu final de semana!

O Foca News preparou, especialmente para você, três indicações de séries para que seu final de semana seja aproveitado da melhor forma sem sair de
casa. Confira as sugestões!

The Boys: Série de ação, heróis e polêmicas

O friozinho chegou, uma excelente companhia do lado e….pandemia! Mas não se preocupe com isso, nós temos a solução perfeita para você!

Ficar em casa e assistir um filme ou uma série é sempre uma boa pedida, principalmente se tiver uma pipoquinha para acompanhar. “The Boys” acompanha o trajeto de um grupo de justiceiros que que lutam contra Os Sete, pessoas com superpoderes que abusam de suas habilidades.

A história se passa em um universo onde indivíduos superpoderosos são reconhecidos como heróis pelo público em geral e pertencem à poderosa corporação Vought International, que os comercializa e monetiza. Fora de suas personas heroicas, a maioria é arrogante e corrupta.

A série “The Boys” chegou bombando na plataforma Prime Vídeo da Amazon trazendo temáticas polêmicas e muita ação, temos certeza de que seu final de semana será recheado de emoções!

Os mistérios e aventuras da série teen Riverdale

Riverdale é uma série americana de drama adolescente baseada nos personagens da revista em quadrinhos Archie Comics, que tem como personagem principal o herói teen Archie Andrews. Além de Archie, viviado pelo ator KJ Apa, o seriado adolescente tem como personagens principais: Betty Cooper, Verônica Lodge e Jughead Jones.

A pequena e tranquila cidade de Riverdale fica de cabeça para baixo quando é atingida pela misteriosa morte de Jason Blossom, um garoto popular do ensino médio e membro da família mais poderosa da cidade.  Para resolver este mistério, o grupo de amigos deve descobrir os segredos que estão enterrados profundamente na superfície da cidade, pois Riverdale pode não ser tão inocente como parece.

A série está na sua 4ª temporada e você encontra todas as temporadas na Netflix. E só para deixar você ainda com mais vontade de assistir, ela está no top 10 da Netflix nas últimas duas semanas desde que a 4ª quarta temporada chegou na plataforma.
Então prepara a sua pipoca e vai correndo assistir!

O Dilema das Redes

Não é segredo nenhum que o impacto nocivo das redes sociais na política e
nos rumos das sociedades tem trazido muitos questionamentos sobre nosso
consumo com as mídias digitais. Tão pouco que não é à toa que muitos profissionais da área da saúde, no dia a dia, tem se manifestado sobre o quanto o modelo de negócio das empresas de tecnologia afeta negativamente seus usuários, causado principalmente pela forma que eles utilizam para viciar e, de certa forma manipular seus usuários com o objetivo de, principalmente, gerar maior rentabilidade.

No podcast da semana, indicaremos o documentário mais comentado do momento, que desde que lançou, está entre os 10 mais vistos da plataforma
Netflix e está deixando muitos questionamentos sobre nosso consumo com as mídias digitais.

Discutiremos as ideias provocadas pelo polêmico documentário da Netflix, “O Dilema das Redes”, onde faremos um resumo comentado sobre o impacto do uso das redes sociais em nossas vidas e como essas redes vêm moldando o comportamento da população ao longo dos anos.
E aí, já assistiu O Dilema das Redes?

Por: Ana Cicília, Letícia Christie, Luan Martins, Lucas Oliver, Márcio Malta, Nara Leal e Yasmin Ramos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: