Com a vontade de estudar, universitários decidem ter uma renda extra

Estudantes que possuem dificuldade de pagar a faculdade sozinhos procuram diferentes formas de permanecer no ensino superior.

 

Praça- Jenny               (Foto: Jenny Lindsey)

Por Jenny Lindsey

Os calouros e alunos mais novos estão dispostos a “fazer de tudo” para permanecer no ensino superior, isto é, estão determinados em dar aulas particulares, fazer estágio, vender docinhos e balinhas com propósito de complementar à renda e terminar a faculdade.

Alguns estudantes saem todos os dias de suas cidades para ir ao encontro do tão sonhado futuro, ou seja, as faculdades, universidades e centros de cursos técnicos. Dados de uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, fornecido pelo site guia do estudante, afirma que cerca de 17,6% das pessoas já estão formadas no ensino superior no Distrito Federal. Ainda conclui que na região Sudoeste há um grande percentual de estudantes que se deslocaram para estudar, sendo de 2 milhões de alunos que saem de seu munícipio em busca de concluir o seu curso superior.

Sobre Estudos

Estudar e trabalhar é algo difícil de equilibrar, ter tempo de sobra para estudar é complicado para esses alunos. Porem eles não fazem disso algo impossível e entram de cabeça nesse ambiente profissional.

Como é o caso da Luna Fontini, 22 anos, que faz faculdade e vende bolo no pote no seu horário livre. Sendo a forma que achou de ajudar os pais com as mensalidades da faculdade, ela procura se dedicar completamente aos estudos e vender nos intervalos das aulas os bolos “meu curso é muito caro, meus pais me ajuda a pagar, mas foi à maneira que achei de ajudar eles”. A estudante de física procura ver a atual situação como uma experiência para o futuro, “tudo na vida é questão de experiência, como vou vender uma ideia pra uma empesa se não consigo vender nem um bolo de pote? Acredito que isso vai me ajudar futuramente”.

Bem semelhante ao caso da estudante de publicidade e propaganda, Thainá Barbosa, que mesmo com início difícil e com vergonha de oferecer seus bombons, ela superou e dedicou seu esforço ao futuro, confira no áudio:

 

Confira algumas dicas para ter sucesso na venda de doces, roupas, entre outros:

Docinhos- Jenny

 

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s