Oficina incentiva alunos na criação de games

No terceiro dia da Semana da Comunicação, foi abordado o crescimento dos jogos no mercado de trabalho

oficina3

Por: Daniel Silva, Ester Cavalcante, Matheus Borges e Wenderson Beckister

O Centro Universitário Estácio Brasília, vem realizando desde segunda-feira (23) a Semana da Comunicação. A programação conta com oficinas e palestras para os alunos de publicidade e jornalismo da Instituição. O workshop ministrado na manhã desta quarta-feira (25) pela Mestre em comunicação, Hylde Mello, teve como tema “Desenvolvimento de Games”.

Durante o encontro, Mello comentou que para fazer carreira na área dos games é necessário ter tempo, esforço, força de vontade e sair da caixinha. A especialista em inteligência competitiva e organizacional, auxiliou os estudantes com dicas sobre como encaixar os jogos no cotidiano e na área profissional.

“Hoje em dia, podemos encaixar os games de várias formas, não necessariamente ficar só jogando”, afirmou Hylde. Para a especialista em Games é preciso ter alguns cuidados no desenvolvimento dos projetos. “Verificar a faixa etária é uma das coisas importantes”, explicou.

oficina2

Os games estão cada vez mais valorizados no mercado e a procura tem aumentado a cada ano. Segundo os dados da Newzoo, em 2017, os jogos foram uma ótima opção para de investimento, já que a movimentação financeira cresceu muito, chegando a uma ordem de US$ 1,5 bilhão.

Ana Júlia Martins, aluna do sexto semestre do curso de publicidade e propaganda, destacou a importância da Oficina de Games e elogiou a programação do evento para o desenvolvimento do aluno no mercado de trabalho. “Achei muito massa, dinâmica e com a presença de uma palestrante muito dedicada. Não deixou o assunto chato ou saturado. Essa palestra vai me ajudar muito na criação de um aplicativo na matéria de Design e Multimídia”, afirmou a estudante.

A programação da Semana de Comunicação segue até quinta-feira (26) no Centro Universitário Estácio Brasília, em Taguatinga Sul.

Confira os próximos:

25/09 (20h00) – Oficina: Fotografia e Produção Audiovisual (sala de audiências)

                               Oficina de Radiojornalismo (laboratório de rádio)

26/09 (09h00) – Jornalismo e Publicidade – Novas Perspectivas (sala de audiências)

            (19h30) – Cine Fórum: Comunicação e Dados – Filme Privacidade Hackeada (sala de audiências)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s