Sua vasta área verde ganha destaque em meio ao concreto, proporcionando um ambiente tranquilo e agradável.
Por: Camila Melo, Jenny Lindsey e Lisandra Nascimento
Após uma longa e cansativa semana, repor as energias é essencial, seja em contato com a natureza ou apenas respirando ao ar livre. É possível combinar tudo isso num só lugar, o Parque Ecológico Lago do Cortado, localizado em Taguatinga Norte.
Frequentado por moradores da região, o parque é um ponto de encontro para reuniões familiares, prática de esportes ou como um simples local de descanso e lazer.
O frescor da natureza conduz cada visitante a uma experiência única com o meio ambiente. Os frequentadores aproveitam essa reserva natural para desfrutar de uma pequena parte do Cerrado brasiliense. A Flora encontrada no local possui várias espécies de árvores, como Ipês, Pau-Pombo, Landim, Aroeira e muitos outros.
O que dizem os frequentadores
Eduardo Reis é estudante de Publicidade e Propaganda e já visitou o Parque para realizar um projeto pessoal. “É um ótimo lugar para um ensaio fotográfico. Me senti bem com natureza, local ideal para ficar com a família e amigos”, afirmou Reis.
Carlos Eduardo, que trabalha no Parque há 7 anos, destaca algumas das características do espaço. “A natureza é um ótimo lugar para meditar e eu gosto de trabalhar nesse ambiente leve e tranquilo”, relata o vigilante.
A estudante Eduarda Cristina, de 17 anos, passou um dia no parque e contou que, após a revitalização, o local ficou mais agradável.
Um oásis no meio da cidade
No Parque Ecológico Lago do Cortado existem mais de 30 nascentes e animais de diferentes espécies, o espaço fica aberto de segunda a segunda para visitações, das 8h às 19h.
Confira algumas das variedades do local:
Deixe um comentário