Com patrocínio, universitário é ouro em competição internacional

O atleta Krishna Ramos Raza conseguiu apoio da Estácio de Brasília para participar do 8° Campeonato Sul Americano de Wushu.

Pódio

Por Matheus Carvalho, Matheus Dourado, Matheus Wesley

Entre os dias 21 e 25 de agosto foi realizado, na cidade de La Paz, na Bolívia, um dos maiores campeonatos de Wushu da América Latina. O estudante de Educação Física, Krishna Ramos Raza, ganhou a medalha de ouro na categoria Xing Yi Chuan. A participação do atleta foi viabilizada por patrocínio concedido pela Estácio Brasília.

O apoio da instituição de ensino foi mediado pelo coordenador do curso de Krishna. De acordo com o estudante, quando ele começou a estudar na Estácio ocorriam os Jogos Universitários brasileiros (JUBs), período que entrou em contato com Henrique Castro. Porém, foi informado de que o Centro Universitário não integrava a rede de faculdades do projeto.

“Eu vi uma oportunidade de servir como ‘ponte’. Mostrei para eles todas informações e regras e como eu poderia ajudar para fazer o programa funcionar na universidade”, contou o atleta de como conseguiu o apoio da Estácio.

O projeto, então, foi apresentado ao reitor que gostou da ideia e abriu um requerimento para a central da instituição. Depois de aprovado, Krishna ganhou uma bolsa integral de estudos. A iniciativa colabora para o incentivo à prática de esportes.

O quão importante foi esses patrocínios para sua participação no campeonato?

Resposta do atleta:

 

Krisnha
Krisnha palestrando no auditório da Estácio Taguatinga.

Saiba mais sobre o esporte:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s