O uso da tecnologia como ferramenta de trabalho

Universitários microempreendedores apostam nas redes sociais para abrir suas empresas

IMG_0752

Por Ana Carolina Meireles

Com a facilidade e praticidade da tecnologia, estudantes microempresários estão abrindo suas empresas por meio de aplicativos. Os estudantes utilizam principalmente o celular, pela facilidade e por sua rapidez apostando no Instagram que, atualmente, é uma das redes sociais preferidas do público.

O avanço tecnológico tem gerado emprego para milhares de pessoas, abrindo espaço no mercado de trabalho. Uma pesquisa realizada pela MindMiners, mostra que 66% dos brasileiros querem abrir o próprio negócio. Com a praticidade da web, ganhou-se um novo padrão de consumidor: com a correria do dia a dia, cada vez mais pessoas optam por compras pela internet. Essa inovação trouxe grande público à era digital.

Enxergando esse mercado, é cada vez mais frequente encontrar universitários decidindo abrir seu empreendimento utilizando a tecnologia como ferramenta de trabalho. Uma pesquisa realizada pela Endeavor Brasil (organização de apoio a empreendedorismo e empreendedores), afirma que seis em cada dez estudantes universitários gostariam de ter a própria empresa.

9D01555B-1F4D-4069-BC42-68F317F42CE0

Os jovens microempresários apostam no negócio pela praticidade de poder trabalhar em casa. Uma das dificuldades enfrentadas são estudantes que precisam trabalhar, mas não conseguem conciliar com os estudos, por isso a agilidade do smartphone em um negócio próprio é a escolha feita pela maioria.

O estudante de engenharias pela Universidade de Brasília Pedro Marques, apostou no Instagram para abrir seu negócio online. O universitário faz campanhas publicitárias e gerencia mais dez contas de marcas e empresas na ferramenta. Atualmente o Instagram é a rede social que mais cresce no mundo, tendo 1 bilhão de usuários ativos.

image2

A estudante de arquitetura e urbanismo Lídia Lócio (21), relata sua experiência com o negócio online:

image1

Mais informações: Empreendedorismo universitário


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s