Estácio Brasília realiza torneio de futsal

Com categoria feminina e masculina, terceira edição do evento reúne estudantes, docentes e colaboradores da instituição. As fases finais dos jogos acontecem no dia 24 de novembro

Por Débora Silva, Diego Gásper, Fábio Vila Nova e Josiane Ricardo

Final de semestre letivo chegando e, neste momento, a tensão toma conta da maioria dos estudantes. Às vésperas das últimas provas, trabalhos e demais atividades sempre despertam um certo “desespero”, principalmente para quem deixa acumular matéria. A notícia boa é que nem só de PDF, livros e apostilas vive um graduando.

capa.jpg
Foto: Diego Gásper

Estudantes, docentes e funcionários do Centro Universitário Estácio de Brasília se reuniram no ginásio da Associação Portuguesa de Brasília – clube da portuguesa – em Águas Claras, para a abertura do III Torneio Interno de Futsal da instituição. Com as categorias feminino e masculino, o objetivo do evento é de promover a prática de esportes e estimular cooperação honestidade, responsabilidade e solidariedade nos participantes.

O coordenador do curso de educação física da Estácio Brasília, e integrante da comissão organizadora da ação, professor Henrique Castro, conta que a ideia do torneio é de fomentar interação entre estudantes e colegas dos cursos do centro universitário. Além disso, atletas do torneio também falaram da experiência. Ouça:

Já o professor João Carlos, um dos fundadores da iniciativa, afirma que sempre teve vontade de criar algo em prol dos estudantes: “nós resolvemos montar o projeto e aplicar. Hoje, estamos na terceira edição com muito sucesso. A meta é de capacitar os alunos e coloca-los nos Jogos Universitários do Distrito Federal”.

“Mostrar que a educação física é importante, não só na questão do esporte, mas na socialização das pessoas”. A declaração é da estudante Joyce de Souza. Participando pela segunda vez, a atleta do Queens FC também fez questão de frisar a interação entre os colegas. “Muito bacana a iniciativa”, afirmou.

Conhecido como Salada, o estudante Selassie agradece a oportunidade de participar do projeto. “Dentro de quadra é dentro de quadra, e fora é todo mundo amigo”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o torneio

Além dos alunos de educação física, estudantes dos cursos de arquitetura, direito, fisioterapia, enfermagem e jornalismo também estão presentes da competição, que começou com 15 equipes. Os vencedores serão premiados com medalhas para os 1º, 2º e 3º lugares e troféu para o 1º lugar, masculino e feminino.

tab masc

Classificação

masc

tabela femin

Classificação

fem

Programação

As últimas fases do torneio acontecem no dia 24 deste mês, a partir das 9h, no clube da portuguesa, e a entrada é franca. Confira os times classificados:

Quartas de final

Juventos x Candangos F.C

River Plate x Bárbaros F.C

Limitados .FC x Atecubanos

Galatasaray F.C x Docentes Futsal

Queens F.C x Athenas (semifinal do feminino)

O time Real F.C já está classificado para a final do feminino.

Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s