O que esperam os moradores do Recanto após as Eleições 2018?

Os moradores da 6ª maior cidade administrativa do DF acreditam novamente em melhorias após o resultado das eleições.

Por Rômulo de Sousa, Guilherme Belo e Waleska Crystina

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com o término das eleições 2018, os moradores do Recanto das Emas estão otimistas com os resultados e esperam que seus representantes na Câmara dos Deputados façam jus aos votos que receberam na região administrativa.

Segundo os últimos dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) 2015, a população urbana estimada no Recanto das Emas é de 145.304 habitantes, sendo assim, 6ª maior cidade do Distrito Federal.

Em uma pesquisa do Datafolha, de votos do para governador, os participantes da cidade apontaram de maneira negativa as ações de trabalho do atual representante no Buriti, Rodrigo Rollemberg. Os entrevistados afirmaram ainda seus votos em Ibaneis, que acabou sendo eleito como novo governador do DF com 69,79% dos votos válidos.

A sensação de esquecimento pelo poder público é tamanha, que a cobrança de melhoria em quesitos como, saúde e segurança está caindo diretamente sobre o recém indicado administrador, Josué Loiola. A equipe da administração tem trabalhado constantemente para atender as necessidades dos cidadãos e diz está investindo em todas as áreas da cidade, inclusive no comércio que apresenta crescimento contínuo.

Em uma entrevista ao Foca News, a estudante da Universidade de Brasília, Sarah Sousa, 18 anos, relata sobre a sensação de insegurança nas ruas e algumas ações de melhorias tomadas pelo atual administrador da cidade.

Ouça:

Para solucionar os maiores problemas do Recanto é necessário mais investimentos nas áreas da saúde, pois a falta de médicos afeta grande parte das pessoas que necessitam do tratamento público e também de segurança pública, pois a quantidade de furtos e assaltos está cada vez maior nas ruas da região.

infografico

A repórter Waleska Santos entrevistou dois moradores da cidade, buscando saber quais são as expectativas em relação ao novo governo. Confira abaixo:

Para os moradores da cidade, os representantes eleitos em 2018 possuem um desafio de trabalhar em prol da cidade e reverter a situação no local. Para mais informações sobre licitações, planos de ação e portal da transparência sobre a cidade acesse o site da administração.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s