Estácio Brasília realiza I Mostra de Audiovisual

Serão premiados três produtos em cada categoria e as inscrições começam nesta quinta-feira (1)

Por Josiane Ricardo, Flaviana Pereira e Felipe Alves

IMG-20181026-WA0032

Você já pensou em produzir um documentário, um curta metragem ou um videoclipe autoral? O Centro Universitário Estácio de Brasília promove a I Mostra de Audiovisual da instituição.  Para se inscrever é obrigatório ser estudante dos cursos de graduação ou pós-graduação, nas modalidades MBA ou especialização da Estácio Brasília, unidade Taguatinga ou Asa Sul. O evento acontece no dia 20 de novembro, às 19h30, no auditório da Estácio Brasília, campus Taguatinga Sul. A entrada é franca.

Idealizado pelos docentes Ana Carolina Silva e Thiago Oliveira, com o apoio da coordenação dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda da Estácio Brasília, o objetivo da exposição é mostrar aos acadêmicos que o audiovisual é democrático e está presente no cotidiano, não só por meio do cinema, mas também de conteúdos nas redes sociais, por exemplo.

A Ação integra as disciplinas de linguagem e roteirização para audiovisual, produção e audiovisual e assessoria da comunicação dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda da Estácio Brasília. Serão escolhidos três produtos audiovisuais em cada categoria de documentário, curta-metragem e videoclipe autoral. Sendo classificados, respectivamente, em primeiro, segundo e terceiro lugar. Os vencedores serão premiados com troféus e certificados de participação e o resultado será divulgado no dia do evento.

Os interessados deverão entregar os produtos no formato de CDs/DVDs, previamente identificados, na coordenação dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda, de Taguatinga, ou na direção-geral, da Asa Sul, de segunda a sexta-feira, em horário de funcionamento das unidades. O prazo começa nesta quinta-feira (1) e vai até 14/11.

Para o professor Thiago o evento é uma oportunidade de revelar talentos na área de produção audiovisual. “É uma modalidade promissora no mercado brasileiro, tanto no YouTube, quanto nos canais de TV a cabo e cinema. Além disso, temos de aproveitar os conteúdos dessas disciplinas, que contribuirão para um olhar diferenciado dos nossos alunos”, declara.

A coordenadora dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda do centro universitário, professora Patrícia Lima, afirma que “a iniciativa estimula os professores a desenvolverem projetos e faz com que os estudantes tenham um contato maior com a parte prática das disciplinas”, explica.

Cantora gospel e com um canal no YouTube, a estudante de jornalismo, Eliane Lopes vai concorrer na categoria videoclipe. “Meus colegas me incentivaram a participar e estou muito feliz com o resultado do projeto”, revela.

Já o estudante Alcino Meireles acredita que a mostra é uma chance de colocar em prática o que aprendeu na faculdade. “Estou seguro e confiante”, comenta.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s