3º Torneio de Futsal da Estácio Brasília

O Centro Universitário Estácio Brasília promove mais uma edição do torneio de futsal aos graduandos da instituição.

Por Rômulo de Sousa, Guilherme Belo e Waleska Crystina

Este slideshow necessita de JavaScript.

A terceira competição de futsal será realizada nos dias 10/11 e 24/11/2018 no ginásio do clube Portuguesa, localizado em Taguatinga Sul. O objetivo é incentivar aos alunos a prática de esporte e competitividade, promover interação entre os cursos do Centro Universitário e estimular a cooperação e solidariedade.

As modalidades serão futsal masculino e feminino. Podem participar do evento os funcionários da instituição e alunos devidamente matriculados.

O período de inscrição será de 01/10 a 26/10/2018 às 18h. Os integrantes devem comparecer à Coordenação de Educação Física. O valor da inscrição é R$ 100.00 por time, além de doação de materiais de higiene pessoal infantil para campanha beneficente, que será destinada ao Hospital de Base – Ala das crianças com câncer.

Organizadores

A comissão de organização do evento é composta pelos professores do curso de Educação Física Henrique de Oliveira Castro, João Carlos Ferreira do Prado, Rodrigo Passos Neves e Samuel da Silva Aguiar. 

Cerimônia de abertura. 

O evento terá uma cerimônia de abertura, onde todas as equipes deverão apresentar seus uniformes e deve ter a presença de no mínimo metade da equipe inscrita, conforme regulamento.

As premiações  

Serão distribuídas medalhas para o 1º, 2º e terceiro lugar, além de um troféu para o time campeão.

Segundo um dos organizadores do evento, o professor e coordenador do curso de educação física da Estácio Brasília, Henrique Castro, a relevância de uma ação como essa para o meio acadêmico é a vivência esportiva e socialização entre os alunos e professores da instituição.

Ouçam: 

Em relação ao patrocínio, Henrique conta que a instituição oferece auxílio na compra das premiações e com o local onde será realizado o evento.

Ouçam: 

Existe uma participação ativa dos estudantes de educação física, tanto na organização quanto um comissão que elaborou o regulamento do torneio.

Ouçam: 

O professor conta também sobre a importância do esporte na vida pessoal do acadêmico, citando alguns estudos, reflexo no caráter e cidadania.

Ouçam:

 

O estudante de Comunicação Social, Fabio Henrique Vila Nova, conta como foi sua experiência na 1ª edição do torneio em 2016 e sobre a preparação para esse ano.

Para mais informações sobre o evento acesse o portal SIA.

Infográfico


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s