IV Jornada Acadêmica de Fisioterapia

A semana de Fisioterapia incluirá palestras e workshops e como associar teoria à prática.

Por Eliane Lopes, Matheus Rodrigues e Kamilla Cerbino.

Foto
Foto: Kamilla Cerbino

A quarta edição da Jornada Acadêmica de Fisioterapia, do Centro Universitário Estácio de Brasília, começou nessa terça-feira (23) e encerra dia 25 de outubro de 2018. A jornada incluirá seu primeiro simpósio de cultura afro-brasileira.

Para participar das palestras e workshops disponíveis, os alunos devem inscrever-se através do portal do aluno, e para aqueles que vão fazer os mini cursos oferecidos será cobrado uma taxa no valor de R$30,00 (trinta reais).

A professora e coordenadora do curso de fisioterapia da Estácio Brasília, Kate Lima,  afirma que o objetivo desse evento é “Possibilitar aos alunos a atualização dos conhecimentos em diversas áreas, do campo da fisioterapia”. Para ela, o evento tem a finalidade de discutir as tendências contemporâneas e será “Uma forma de articular os conhecimentos teóricos e práticos para a formação e a atuação do fisioterapeuta”.

Em comparação ao ano de 2017, onde a jornada contava somente com duas turmas, dando um total de 60 alunos, a jornada acadêmica de fisioterapia, hoje em sua quarta edição, conta agora com oito turmas no período matutino e oito no turno noturno, tendo um total de 535 alunos presentes no evento.

esse1.PNG

O professor de fisioterapia Ronney Jorge, acredita que a edição da jornada acadêmica desse ano está trazendo uma nova proposta, “Esse ano estamos trazendo o primeiro simpósio de cultura Afro-brasileira, isso é um grande diferencial em relação às edições passadas”.

Abaixo temos a entrevista com alguns dos professores presentes no evento.

A aluna de fisioterapia Lídia Santana, achou muito interessante a faculdade promover esse tipo de evento para os alunos. Ela afirma ainda que a palestra que mais gostou de participar foi sobre acupuntura.

A estudante Ana Laura, do curso de fisioterapia, afirma que o que mais chamou sua atenção na jornada foi às quantidades de áreas contempladas. Segundo ela, “Isso mostra aos alunos de fisioterapia os caminhos que eles podem seguir e tirar as dúvidas em relação ao curso”.

A quarta jornada de fisioterapia encerra dia 25 de outubro, com palestras nos turnos matutino e noturno. O evento acontece no auditório da Estácio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


Um comentário sobre “IV Jornada Acadêmica de Fisioterapia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s