Game center Estácio motiva alunos a aprender brincando

Alunos da Estácio podem aliar diversão ao aprendizado e ainda conquistar horas complementares

Por: Ana Beatriz, Larissa Lourshania e Cássio Miranda

WhatsApp Image 2018-10-24 at 14.57.50 (2)
Imagem: Ana Beatriz

O Game Center Estácio é um portal com jogos, onde os alunos podem testar conhecimentos, se divertir e acumular horas complementares. A plataforma Estácio é acessível de todos os dispositivos: computador, notebook, tablet e smartphone. Alguns jogos também estão disponíveis no Google Play e na App Store.

Ao todo estão disponíveis 19 jogos com temas próprios para cada curso e também de conhecimentos gerais. Os jogos Top COM, Top OAB, Petro Game, Top CFC, Top Log, Top Game e Top CPA são simulados com conteúdos similares aos que costumam cair nas avaliações específicas de cada formação.

O aluno de jornalismo da Estácio, Matheus Rodrigues, já usou a ferramenta, porém acessou poucas vezes. “Acredito que ela ajude bastante, mesmo que no início os jogos fiquem um pouco lentos, porque os games são pesados de carregar, mas depois o acesso vai ficando mais fácil”, afirma o estudante.

Ainda segundo ele, os jogos ajudam na formação acadêmica, “além de você estar se divertindo através dos jogos, eles também são uma forma de agregar conhecimento, pois sempre trazem informações úteis que ajudam o aluno a complementar o que ele aprende em sala de aula. ”

Desafio Game Center 2018.2

O desafio Game Center é destinado para alunos da graduação e pós-graduação da Estácio em todo o Brasil. Para participar é necessário estar com a matrícula regular e ativa. Como bônus, os alunos que participarem do concurso ganharão horas AAC (Atividade Acadêmica Complementar) computadas de acordo com a pontuação obtida em cada jogo. Está disponível desde o dia 01/08 e vai até 29/11.

Cada game possui um formato de pontuação e conversão para ganhar as horas complementares, e essas informações podem ser conferidas no regulamento do Desafio Game Center 2018.2.

Após o cálculo das horas realizado pela área de Tecnologias Educacionais da Estácio, é encaminhado o somatório para a área de Serviços Pedagógicos. Não é necessário abrir requerimento no SIA, as horas são computadas automaticamente.

info.jpeg

A estudante de jornalismo, Kamilla Santos, afirma que conhece o portal Game Center, já utilizou algumas vezes e ressalta a importância da ferramenta no auxílio da aprendizagem. Ouça:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s