Você conhece a Biblioteca BB de Brasília?

Biblioteca Gepes Brasília tem mais de 100 mil livros em seu acervo

Fotos: Ana Beatriz

Formada pela Biblioteca Gerência Regional de Pessoas (Gepes) Brasília e pela Biblioteca Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, a rede de Bibliotecas do Banco do Brasil atende aproximadamente 100 mil pessoas, entre elas, funcionários da ativa e aposentados, aprendizes, estagiários, contratados e a comunidade em geral. Oferecendo mais de 260 mil itens disponíveis para consultas.

A Biblioteca BB Gepes Brasília, que foi reinaugurada há pouco mais de um mês, está localizada agora no CCBB da Capital Federal, ocupando um espaço moderno, que foi  inclusive contemplado na 10ª edição do Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, em 2014.

O local é equipado com mesas individuais que possuem tomadas para recarregar qualquer tipo de equipamento eletrônico, sala de estudo em grupo, espaço teen e wi-fi para os usuários.

Carla Silva, bibliotecária do BB, afirma que o ambiente é ótimo e totalmente novo. ‘’É um espaço bastante confortável e convidativo, com materiais de todas as áreas, desde literatura à informática’’. Confira:

Presencial e online

Os mais de 100.000 títulos do espaço são distribuídos em livros técnicos, bibliografias, obras literárias, enciclopédias, obras raras, trabalhos acadêmicos, dicionários, DVDs, CDs, entre outros. A comunidade pode consultar o acervo in loco.

Além da modalidade de empréstimos presencialmente, a Biblioteca BB também empresta obras pelo Portal UniBB (Bibliotecas > Física > Acesso do Usuário), e os materiais chegam via malote em até cinco dias úteis.

Mais serviços

A Biblioteca BB oferece outras atividades, como ficha catalográfica, levantamento bibliográfico e referências bibliográficas para os usuários.

A ficha catalográfica descreve as informações bibliográficas necessárias para identificação e localização de um livro ou outro documento no acervo de uma biblioteca.

Possui informações como o título do livro, nomes dos autores, tradutores, ilustradores, a edição, local de publicação, editora e a data de publicação. O prazo para atendimento deste serviço pela Biblioteca BB é de cinco dias úteis a partir da solicitação.

Já o levantamento bibliográfico consiste em pesquisar e reunir a bibliografia existente sobre determinado assunto. Esse serviço é realizado exclusivamente para atendimento aos usuários internos com tempo de resposta de até cinco dias úteis.

Para os demais usuários, são fornecidos auxílios e orientações de pesquisa para consulta local, de acordo com a sua necessidade.

Referências bibliográfica são os elementos de uma obra escrita (título, autor, editora, local de publicação e etc.) que permitem a sua identificação. Serviço também realizado exclusivamente para atendimento aos usuários internos.

A unidade também aceita doações de livros, desde que os mesmos estejam em boa qualidade.

O local fica aberto de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 19h. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: biblioteca.gepesdf@bb.com.br ou pelo número (61) 3104-2281.

Saiba mais

A Gepes é uma unidade organizacional de nível operacional, que integra a Rede de Apoio aos Negócios e à Gestão, destinada a executar e operacionalizar as estratégias e processos de Gestão de Pessoas e de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas e de Funcionários, bem como de Responsabilidade Socioambiental (RSA) e Cidadania Empresarial, em sua jurisdição.                                                                                       

Fonte: Voluntariado Banco do Brasil

Como chegar no CCBB (2).png


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s